Preloader

Contatos

Mais do que a criação de doces saborosos e diferenciados, a Ana Foster Chocolates, tem uma grande preocupação com a realização dos sonhos dos seus clientes!

21 96479.6332 anafoster@anafosterchocolates.com Bossa Nova Mall (Mezanino)

SIGA-NOS

Blog

Já conhece os doces românticos? Entre no clima do dia dos namorados

Uma coisa é certa: todos concordamos que ganhar chocolate é muito gostoso. No dia dos namorados tem um gostinho diferente, né? Porém, sendo em uma data comemorativa ou não, saber que alguém se lembrou de você ao ver algo que você gosta, aquece o coração.

No dia dos namorados é quase praxe que os casais troquem doces. Quem não gosta? Nós aqui adoramos! Portanto, embalados nesse clima de romance, em uma data super fofinha e legal de celebrar, resolvemos sugerir alguns doces temáticos que os nomes já falam por si só. É romantismo puro!

Bem-casado

É um doce que está sempre presente em festas de casamento. Ele representa duas partes que se unem pela cumplicidade e amor. Reza a lenda que ele deve ser distribuído a cada convidado
da festa para garantir sorte e amor no relacionamento.

Beijinho

Esse nome é a cara do dia dos namorados, não é? Além de ser uma delícia! O beijinho é um doce muito popular aqui no Brasil e muitos acham que a sua origem é brasileira. Porém, estão enganados! A verdadeira história é que ele surgiu em um convento de Portugal, onde tinha o nome de “beijo de freira”, já que elas viviam trancafiadas e tinham como fuga a cozinha.
Apesar da história não ser tão romântica, o gosto é muito bom e o nome bem sugestivo. Então, vale a pena adicioná-lo nos presentes para seu amor, não é?

Romeu e Julieta

Um dos casais mais conhecidos da literatura e do cinema que viraram inspiração para um docinho que agrada grande parte das pessoas. Existem várias teorias do porque a mistura da goiabada com queijo recebeu esse nome tão peculiar. Uma delas é que, antes dos mineiros resolverem misturar esses dois ingredientes, só a ideia de comê-los juntos já era meio duvidosa, talvez até “proibida”. Já que um é sobremesa e o outro é petisco. Porém, a junção desses ingredientes tão improváveis deu super certo! Assim como o casal Romeu e Julieta que, na teoria, não deveriam ficar juntos, visto que as famílias eram rivais.

Adicionar esse doce no seu presente pode ser uma ótima ideia. Além de uma delícia, prova que o amor vence tudo.

Post a Comment