Ana Foster Chocolates

  • História do Sabor
  • Nossos Doces
  • Depoimentos
  • Orçamentos
  • Parceiros
  • Mídia
  • Eventos
  • Blog
  • Contatos
  • História do Sabor

    Ainda menina, Ana Foster freqüentava a cozinha de sua bisavó, carinhosamente chamada de Vó Ica, atrás dos doces deliciosos que encantavam crianças e adultos de todas as idades.

    A facilidade em lidar desde cedo com tachos, panelas e colheres de pau e a curiosidade em experimentar sabores diferentes já sinalizavam que havia herdado o talento de Vó Ica, e aos 15 anos, Ana começou a testar novas maneiras de refazer doces já conhecidos.

    Seus primeiros clientes e maiores incentivadores foram os colegas do Colégio São Vicente, em Laranjeiras, que não levavam mais do que trinta minutos para saborear até 150 doces por dia, entre brigadeiros tradicionais, palha italiana e brigadeiros de cookies. As grandes encomendas de doces para festas de aniversário, batizados e comemorações diversas foram uma conseqüência natural do reconhecimento da qualidade e do sabor de seus produtos, e desde então, Ana Foster não parou mais.

    A estrutura profissional ganhou forma de ateliê, onde Ana Foster – uma chocolatier que está sempre em busca de novos conhecimentos, inclusive em cursos internacionais como o Callebaut, no Canadá – comanda uma equipe competente e produz, mensalmente, cerca de 60.000 (sessenta mil) iguarias para casamentos e eventos gerais.

    A Faculdade de Nutrição lhe trouxe o aperfeiçoamento técnico e a opção por trabalhar com chocolates, inicialmente com foco em datas tradicionais como Páscoa e Natal. A partir de 2007, já formada, se especializou no segmento de casamentos, onde a recém-criada marca ANA FOSTER CHOCOLATES vem se consolidando a cada dia como referência de qualidade, bom gosto e excelência. A relação de Ana Foster com as noivas, assumidamente seu ”xodó”, vale um registro especial pelo carinho e prazer que Ana sente ao atendê-las, sugerindo combinação de itens, apresentando-lhes novas opções muitas vezes recém-criadas, trocando idéias, enfim, colaborando na realização do sonho de cada uma delas com um toque de charme, sabor e qualidade.

    Qualidade e inovação, aliás, são as duas características principais do trabalho de Ana Foster, que não abre mão de utilizar sempre a melhor matéria-prima e as melhores técnicas de confecção de chocolates, além da busca incessante pela inovação, sempre lendo, experimentando e criando novas combinações de sabores, texturas e formas.