Preloader

Contatos

Mais do que a criação de doces saborosos e diferenciados, a Ana Foster Chocolates, tem uma grande preocupação com a realização dos sonhos dos seus clientes!

21 96479.6332 anafoster@anafosterchocolates.com Bossa Nova Mall (Mezanino)

SIGA-NOS

Blog

terrários comestíveis rj

Doces ou plantas? Conheça os terrários comestíveis

Em 2017, as suculentas ganharam muita fama e espaço fora dos jardins! Isso mesmo, chegou às mesas de doces! E uma forte tendência atualmente são os terrários comestíveis!

Vira e mexe, certamente, alguma coisa entra na moda. Seja roupa, música, decoração, ou o que quer que seja. Dessa vez, são os terrários que viraram febre! Saíram dos jardins e viraram doces. Acima de tudo, a semelhança com as plantas impressiona! Apesar de super-realista, as versões dos terrários comestíveis são feitas com ingredientes de confeiteiros. Ou seja, pode comer sem problemas!

Terrários são recipientes fechados, onde algumas plantas são cultivadas. Além disso, ele simula o ambiente natural que cada planta encontra em seu habitat natural. Assim, são oferecidas às plantas as condições necessárias para que se desenvolvam dentro de um vidro. É como se fosse uma miniatura de uma determinada parte da natureza.

Enquanto isso, as suculentas são plantas que armazenam água em quantidade maior que as demais. Por isso, são de fácil manutenção, o que faz com que sejam ótimas lembrancinhas também. Além disso, suas formas, cores e texturas são lindas! A tendência tem sido vista cada vez mais em casamentos. Especialmente, os com decoração mais rústica, ou ao ar livre.

Seja na mesa de doces, ou como lembrancinhas, cada vez mais os terrários comestíveis vem ganhando espaço em casamentos. No entanto, também podem ser uma boa pedida para festas infantis! Já pensou? Para uma festa temática, colorida e divertida, são ótimas opções! E como lembrancinhas para as visitas na maternidade? Puro charme!

Seja com suculentas e folhagens naturais, ou reproduzidas para serem comestíveis, o resultado é sempre incrível! Uma perfeita combinação entre o frescor e o colorido da natureza com a alta gastronomia! De dar água na boca e encher os olhos! Tendência que veio para ficar!

É claro que entramos nessa tendência e criamos lindos terrários comestíveis! Se inspire:

Post a Comment