Preloader

Contatos

Mais do que a criação de doces saborosos e diferenciados, a Ana Foster Chocolates, tem uma grande preocupação com a realização dos sonhos dos seus clientes!

21 96479.6332 anafoster@anafosterchocolates.com Bossa Nova Mall (Mezanino)

SIGA-NOS

Blog

mesa de doces casamentos rj

7 dicas para montar a mesa de doces do casamento

A mesa de doces de qualquer casamento requer atenção especial! Não só deve seguir o estilo da celebração, mas também contar com fornecedores de confiança. Assim, será sucesso garantido!

Porém, muitas dúvidas podem surgir quando se pensa na mesa de doces. Forminhas, quantidade, tipos de doces, posicionamento… Para te ajudar nessas decisões, nós trouxemos 7 dicas que são muito úteis! Assim, você vai ter a certeza de que fez a melhor escolha!

  1. Considere a mesa de doces como parte do cenário da festa. Dessa forma, ela também deve ser lindamente decorada!
  2. Por isso, preste atenção ao estilo da festa quando escolher as peças. Rattan e madeira são ótimas para uma decoração mais rústica. Já prata e cristal combinam melhor com um estilo clássico.
  3. Pense em todo o espaço onde o casamento ocorrerá. O ideal é que a mesa de doces fique perto da pista de dança. Assim, os convidados têm fácil acesso a ela.
  4. Com relação ao horário de montagem de mesa de doces, pode variar de acordo com os doces. Outro fator importante é a temperatura do local. Se tiver ar-condicionado, isso não será um problema. Porém, se o local for aberto, o ideal é montar a mesa de doces o mais perto possível do início da festa.
  5. Para que nenhum dos seus convidados passe vontade, o recomendado é calcular uma média de 7 a 10 doces por pessoa. Assim, todos têm a chance de experimentar um pouquinho de cada doce.
  6. Hoje em dia, as forminhas também viraram peças decorativas. Por isso, só devem ser decididas, ou compradas, após a definição da decoração. Assim, elas estarão alinhadas com a festa e serão um belo complemento.
  7. Com relação aos tipos de doces, indica-se que seja de, mais ou menos, 20 tipos diferentes. Brownies, chocolates, tortinhas, caramelados, com frutas… A variedade é importante, de tal forma que agrade aos convidados!

 

Bônus: trouxemos também algumas sugestões para a sua mesa de doces! Confira nas fotos!

 

 

 

Post a Comment